domingo, 6 de fevereiro de 2011

Londres: Madame Tussauds e London Eye

Quando decidi ir a Londres, já tinha o conhecimento da infinidade de atrações que este lugar iria me proporcionar. Lá você encontra de tudo, realmente tem muita coisa para fazer. Existem inúmeros parques, lojas, museus gratuitos e pagos e pubs dos mais variados tipos e preços.

Hoje vou falar de uma dessas atrações, o famosíssimo museu onde sua principal cede está em Londres, o Madame Tussauds. Este também possui 8 filiais pelo mundo: Nova York, Washington, Las Vegas, Hollywood, Berlim, Amsterdam, Hong Kong e Shanghai.

                                            Na entrada do museu Madame Tussauds

O Madame Tussauds é um museu de cera, com várias figuras do mundo artístico, nele você encontra atores e atrizes de Hollywood, celebridades do esporte, cantores e cantoras, bandas famosas, líderes políticos, entre outros.

O museu é bem divertido, mas seu preço não é nada agradável. O preço para um adulto é de 26 libras, entretanto, se você comprar um combo Madame Tussauds + London Eye sai mais vantajoso: 37,80 libras.

                                                Com a Família Real

Se está indo com um roteiro definido, o melhor a fazer é comprar seu ingresso pela internet, no site do museu Madame Tussauds. Comprando pelo site se ganha 10% de desconto, não enfrenta enormes filas e você já sai do Brasil com seu ingresso garantido com data e hora marcada para visitação.

Optando pela compra do combo Madame Tussauds + London Eye se deve primeiramente visitar o museu, pois, neste o visitante recebe uma espécie de ticket que deverá obrigatoriamente ser mostrado na bilheteria da London Eye.

Existem outras opções de combo no site do Madame Tussauds, quanto mais combinações, maior o desconto.

                           Telefonando no escritório do homem mais poderoso do mundo

O passeio na London Eye proporciona uma linda vista do centro de Londres, ele dura cerca de 30 minutos. O horário recomendado para o passeio é no final da tarde, quando o sol está se pondo. 

                                                           London Eye

A fila da London Eye não é nada pequena, a compra pela internet não tem a prioridade como nos outros lugares, é uma fila única. 

                                     Vista da London Eye: Parlamento e Big Ben

Veja mais sobre Inglaterra

Mais sobre Europa












13 comentários:

  1. A primeira vez que viajei para fora do Brasil foi para Londres. No dia que chegamos fomos logo na London Eye e em pleno Por-do-sol, inesquecível! Na época não existia esse combo com a Madame Tussauds e acabamos não indo ao museu, mas hoje em dia acredito que vale super a pena comprar o combo, já que as duas atrações são tão caras.

    ResponderExcluir
  2. Mas e aí, tava ligando pro Bin Laden?? uhauhahuauhuhahua Londres é show de bola para fazer um giro turistico! Já fui e voltaria outras vezes fácil, fácil!
    Bjo e boa semana!
    Michel
    www.rodandopelomundo.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Nina,

    Obrigada pela Visita!
    Realmente essas duas atrações são bem caras e vale super a pena comprar o combo!

    ResponderExcluir
  4. Fala Michel!

    Vc viu né? Secretária do Obama!hahahahaha
    Obrigada por passar por aq e pelo postal, muito maneiro! :-)
    ate

    ResponderExcluir
  5. Estou indo para Londres pela segunda vez e estou bem ansiosa. Este post só me fez ficar com mais vontade de viajar logo!

    ResponderExcluir
  6. Realmente, London Eye e Madame Tussauds são duas das mais caras atrações de Londres.

    Sorte que Londres oferece muitos passeios e pontos turísticos gratuitos. Aqui você encontra 15 deles: http://bit.ly/qOtgFR

    Grande abraço!
    Gustavo
    http://mapadelondres.org

    ResponderExcluir
  7. Olá. Estava dando uma olhada no site do Madame Tussauds e na hora da compra, vc seleciona apenas um horário. Esse horário que a gente seleciona, é o do museu, certo? Mas e o London Eye? Tem que marcar horário ou eu posso chegar lá a qualquer hora do dia, enfrentar a fila, apresentar o ticket e pronto?

    ResponderExcluir
  8. Oi Paula!

    Primeiro vc tem que ir no Madame Tussauds (vc esta comprando o combo, certo?) e lá vc recebe uma especie de permissão pra London Eye. Com isso, vc não tem dia nem horário específico, pode ir qd quiser!

    Obrigada pela visita!
    Jaque

    ResponderExcluir
  9. Oi, você sabe se é obrigatório imprimir os ingressos do museu antes? Ou posso só chegar lá com o código de compra, cartão de crédito e etc.?
    Vou viajar em família e pretendo fazer a compra online somente quando já estivermos em Londres, com a certeza de que iremos...
    Obrigada, Luísa

    ResponderExcluir
  10. Ola!!

    Eu sempre levo tudo impresso qd compro ingressos na internet. Se vc vai comprar qd estiver em Londres vai numa lan house e imprime, eu não sei te dizer sobre isso, pq levei o meu, não vi ninguém sem, então, é melhor não arriscar!

    Obrigada!
    Jaque

    ResponderExcluir
  11. É realmente quando eu e minhas amigas passeamos na London Eye a fila estava enorme. A nossa sorte foi termos amigos britânicos que nos ajudaram a aproveitar mais o passeio, fomos a vários museus, teatros e lojas incríveis. Um dos melhores lugares para se fazer lanches é a Starbucks e o Nando's.
    Indico também a Baker Street é perfeita.
    Voltaremos este ano e com certeza vamos aproveitar ainda mais.
    beijos...

    ResponderExcluir
  12. É, esses pontos turísticos sempre são cheios, não tem jeito! Londres é linda! Obrigada pelas dicas de lanche, no Starbucks eu sempre vou! Nando's eu não conheço!Mas ta anotado!

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Comprei um combo com direito a 4 atrações. A primeira é o museu de cera. O horário está 10 - 10:30 a.m. A minha dúvida é: que horas devo chegar no local e o tempo que gastarei na fila? Irei em 24 de dezembro.

    ResponderExcluir